Cadastre-se Esqueci minha senha


Mais informações facebook.com/cpcusp

Itinerário urbano

CAMINHANDO PELO BIXIGA

O Centro de Preservação Cultural da USP convida a todos para participar de uma atividade coletiva de apropriação criativa e sensível da cidade. Seremos estimulados a viver a cidade, durante um curto período de tempo, para além de sua programação cotidiana, buscando nela traços e lacunas normalmente ignoradas em nossas caminhadas do dia-a-dia. Tomamos o mero ato de caminhar como uma atividade que, para além de sua banalidade, apresenta um potencial revelador da cidade, de seus personagens, cenários, fenômenos e lembranças.

Os Itinerários urbanos constituem um programa em implantação pelo CPC voltado à difusão, fruição e exploração dos lugares e espaços urbanos a partir de recortes temáticos específicos. Neste primeiro semestre promovemos quatro edições do itinerário Caminhando pelo Bixiga, sempre no último domingo de cada mês.

Programa

Roda de memórias e anseios. Apresentação dos participantes e troca de lembranças e anseios sobre a relação de cada um com seus bairros e cidades, bem como apresentação de estratégias de registro de experiências urbanas.

Percurso coletivo por alguns pontos do Bixiga e livre exploração do bairro. Os participantes serão estimulados a produzir um registro de sua viagem particular pelo bairro do Bixiga.

Retorno à Casa de Dona Yayá e compartilhamento de experiências. Produziremos coletivamente uma cartografia particular do bairro a partir das experiências coletivas e individuais de cada um dos participantes.

Atividade de cultura e extensão

Os percursos são organizados pelos membros da equipe de Educação e Memória do CPC–USP. Certificados de participação serão emitidos aos interessados.

Datas e horários

26 de abril de 2015, das 13h às 17h.

Inscrições

Entre os dias 13 e 19 de abril, por meio da página http://bit.ly/1aNv0gI 

Atividade gratuita

Em caso de número de interessados superior ao de vagas, os inscritos serão selecionados por meio de sorteio. Lista de espera será produzida e convocada em caso de desistências.

Vagas limitadas

30 pessoas

Mais informações facebook.com/cpcusp 




13/04/2015 - Hospital Sírio Libanês