Cadastre-se Esqueci minha senha




Parceiros da Rede Social Bela Vista, gostaríamos de convidar a todos para aapresentação pública do projeto “Centro Aberto – Escadaria do Bixiga & Rua dos Ingleses”, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que será implementada naEscadaria do Bixiga e Rua dos Ingleses (em frente ao Hospital MunicipalInfantil Menino Jesus). 

A idéia desse encontro é reunir lideranças da região emoradores do bairro para conhecerem a iniciativa. Para outras informações sobreo projeto acessem http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/centroaberto/.

Vamos nos mobilizare participar deste importante encontro, este projeto vai contribuir para arevitalização de um espaço que é símbolo do bairro. Estendam o convite a outras pessoas que possam ter interesse.

 

Data da apresentação:15/01/2016 – sexta-feira

Horário: 10h30

Local: Anfiteatro do HospitalMenino Jesus - Rua dos Ingleses 258 – 1.andar. 


“O projeto CentroAberto – que tem sede justamente no Centro de São Paulo – não buscaconstruir novos espaços, mas, sobretudo transformar as estruturaspreexistentes, permitindo atividades de celebração. Os projetos buscam aativação do espaço público por meio da renovação de suas formas de uso.Promover a diversificação das atividades – envolvendo um número maior de gruposde usuários, em faixas de tempo também ampliadas – constitui-se em uminstrumento fundamental para a construção do domínio público sobre os espaços.Esse processo é capaz de promover, além da melhoria na percepção de segurança,o reforço no sentido de pertencimento e identificação da população com o Centro.

O Centro Aberto tem papel de articular as políticas públicasmunicipais voltadas para os espaços públicos. Neles, convergem ações dediversos órgãos municipais, como o WiFi Livre SP e a renovação da iluminaçãopública, o incentivo à presença de artistas de rua e comida de rua, assim comoa rede de bicicletas compartilhadas e a instalação de paraciclos.”.



08/01/2016 - Hospital Sírio Libanês






centro aberto