Cadastre-se Esqueci minha senha



Em janeiro de 2005 foi criada a Rede Social Bela Vista, para promover um modelo de desenvolvimento sustentável da região por meio da articulação e fortalecimento organizações sem fins lucrativos, governo e iniciativa privada para a mobilização de recursos financeiros, humanos e materiais em prol da comunidade local.

Hoje, são mais de 40 organizações dos setores público e sem fins lucrativos com trabalho em diversas áreas como: hospitais, ONGs, universidades, escolas, creches, unidades básicas de saúde, agentes comunitários do Programa Saúde da Família, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Centros de Apoio Psicossociais e líderes comunitários que trabalham em rede para desenvolver uma alternativa sustentável para a comunidade do bairro.

A mobilização da Rede é feita por meio de reuniões mensais, fóruns trimestrais de discussão sobre temas como saúde, educação, políticas públicas, sempre com a presença de convidados que possuem trabalhos relevantes em cada tema discutido. Nesses encontros, a participação da população do bairro é expressiva, aproximando o foco de atuação da Rede ao público-alvo desse trabalho.